03 janeiro 2007

O primeiro livro.

1996: ano do lançamento do primeiro livro da Coleção Brincando com Dobraduras pela Editora Paulus. O tema escolhido foi A Fazenda.
A idéia foi fazer uma coleção temática, na qual cada livro reunisse várias dobraduras sobre o mesmo tema. Até então os livros disponíveis apresentavam as dobraduras reunidas por grau de dificuldade, o que dificultava a consulta, pois, para recriar um ambiente, o interessado tinha de pesquisar em vários livros diferentes.
O desafio foi criar dobraduras sobre o mesmo tema e com o mesmo grau de dificuldade, de maneira que qualquer pessoa, de qualquer idade, pudesse confeccioná-las.
Voltada primeiro para crianças a partir dos 5 anos e com forte apelo pedagógico, a Coleção busca fornecer subsídios também para o educador trabalhar em sala de aula, sem deixar de lado o objetivo lúdico de "dobrar papel" como recreação para qualquer idade.
O primeiro tema escolhido, A Fazenda, apresentava animais do campo, buscando várias figuras a partir da mesma forma básica. Uma idéia criativa, em uma proposta original, onde se desenvolve a criatividade através da dobradura de papel.
O livro até hoje é o mais vendido da Coleção.

Um comentário:

Vanessa Cristine disse...

Claudia querida,
Amei e estou me apaixonando pela arte da dobradura por causa do seu site. Vou adquirir meu primeiro livro seu: A fazenda.
Sou Professora e estou buscando novos métodos de assimilação para meus alunos.
Sempre que tiver novidades, mande pra mim, tá?!
BEIJINHOS DOCES!
Vanessa Cristine Olimpio - Santa Cruz - RJ Capital