01 maio 2008

Festa Japonesa na escola



































Muitas escolas estão aproveitando o Centenário da Imigração Japonesa para desenvolver Projetos com seus alunos. Essas imagens são do Colégio Conquista e do Colégio Esperanto, onde ministro oficinas de arte.
Na Mostra você pode encontrar bandeiras feitas com tsurus e copos descartáveis. Móbiles feitos com materiais reaproveitáveis, mangá e muitas dobraduras representando a chegada dos imigrantes e festas tradicionais japonesas como a "Festa das Meninas", a "Festa dos Meninos" e o "Tanabata Matsuri" com direito até a árvore de pedidos. E para entrar no clima do evento vale também se vestir a caráter!



3 comentários:

danni disse...

Lindos trabalhos! Amei!

Unknown disse...

Oi Gláucia

Que bom ver seus preciosos trabalhos na internet...a conheci há cerca de 11 anos atrás, qdo. contratei um de seus cursos para a APAE de Amparo, mudei-me para Curitiba e agora estou ´morando em Campinas....Tdo de bom pra Você...Sucesso!!!!

Cíntia M. Z. Ferreira

Patricia Bortulluzzo disse...

Adorei esse blog que mostra como utilizar a dobraduras e vários modelos diferentes é bem criativo. É muito importante trabalhar com o aluno dobradura pois ele desenvolve várias habilidades que o ajudam na sua aprendizagem pois estimula o seu raciocinio .