27 janeiro 2011

Bolsas com Dobraduras - Furoshiki




Você sabe o que é furoshiki? Furoshiki são quadrados de pano que eram tradicionalmente usados no Japão para carregar coisas. Há centenas de formas de amarrar uma furoshiki, que também pode aparecer em padrões e tamanhos variados. Pode ser na forma de bolsa, sacos, dentre outros…

As bolsas são feitas a partir das “dobraduras” dos tecidos. No Japão a furoshiki ainda é encontrada e está voltando à moda, especialmente com os apelos pela defesa do meio ambiente. Ela pode substituir o saco plástico (sacolinhas de supermercado) e virar uma bolsa super chique e ecologicamente correta.

A furoshiki também é versátil! Combina com praia (substitui sacola de praia) e também com tudo que lembre verão: shorts, saias, saídas de praia, jeans. São várias vantagens e tantas possibilidades!

Gostou da furoshiki? Chiquérrima, personalizada e ecologicamente correta! Quer coisa melhor? Você vai conhecer mais sobre o assunto, pois ele merece alguns posts.

Um comentário:

Vanessa disse...

Glau, as bolsas são realmente bárbaras..Parabéns pelo trabalho, nem dá pra acreditar que elas são feitas de um pedaço de pano bonito. Beijos. Vanessa