Muitas escolas estão aproveitando o Centenário da Imigração Japonesa para desenvolver Projetos com seus alunos. Essas imagens são do Colégio Conquista e do Colégio Esperanto, onde ministro oficinas de arte.
Na Mostra você pode encontrar bandeiras feitas com tsurus e copos descartáveis. Móbiles feitos com materiais reaproveitáveis, mangá e muitas dobraduras representando a chegada dos imigrantes e festas tradicionais japonesas como a "Festa das Meninas", a "Festa dos Meninos" e o "Tanabata Matsuri" com direito até a árvore de pedidos. E para entrar no clima do evento vale também se vestir a caráter!
3 comentários:
Lindos trabalhos! Amei!
Oi Gláucia
Que bom ver seus preciosos trabalhos na internet...a conheci há cerca de 11 anos atrás, qdo. contratei um de seus cursos para a APAE de Amparo, mudei-me para Curitiba e agora estou ´morando em Campinas....Tdo de bom pra Você...Sucesso!!!!
Cíntia M. Z. Ferreira
Adorei esse blog que mostra como utilizar a dobraduras e vários modelos diferentes é bem criativo. É muito importante trabalhar com o aluno dobradura pois ele desenvolve várias habilidades que o ajudam na sua aprendizagem pois estimula o seu raciocinio .
Postar um comentário