03 janeiro 2007

Para meninos e meninas


Uma das coisas mais interessantes da dobradura de papel é o fato de ela ser uma arte universal. Agrada meninos e meninas, jovens, adultos, idosos...

Além de ser utilizada nas escolas, essa arte é um valioso recurso em outras áreas: na da saúde, pode ser usada como complemento para fisioterapia. Na psicologia, como ferramenta para combater o stress. Na área de recursos humanos, para desenvolver a criatividade e o trabalho em grupo. Na publicidade, uma possibilidade a mais de criação. Na arquitetura, para a elaboração de figuras em 3D. Nas artes plásticas, na confecção de quadros, luminárias e objetos de decoração. E para a família, uma diversão.

Voltados para meninos e meninas, os livros A Feira e Meios de Transporte brincam com a arte de dobrar papel em figuras do cotidiano.

Legumes, frutas, verduras são recriadas em Origami. E depois? A criança pode brincar de feira, pode aprender conceitos práticos de vivência do dia-a-dia, com suas barracas de papel. Pode aprender noções de saúde e boa alimentação e também descobrir quais as vantagens de cada alimento, mostrando que a dobradura de papel é apenas o início de uma brincadeira divertida e educativa.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Gláucia!

Achei muito interessante seu trabalho!
Seria possível você me encaminhar seu contato para que eu possa conversar com você a respeito de um evento que acontecerá no mês de Outubro em São Paulo?

Meu e-mail é: talita@videografik.com

Aguardo seu contato.

Grata,

Talita.